quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Vives em mim


Vives em mim !
Estás em cada sonho meu;
Em cada sorriso, em cada lágrima;
Nas gotas da chuva, nos raios de sol.
Vives em mim !
Muito embora um vulto distante que não mais alcanço;
Seu rosto inesquecível não se dissipa;
A foto tão antiga quanto querida não se apaga;
O fantasma do passado, porém presente no presente, não se esvaece.
Tua lembrança se renova, sempre!
Tu és ainda a razão para que eu continue;
E continuo, na esperança de, n'Outro Dia, volver ao teu lado.
E te procuro - em cada caminho meu, te levo comigo.
E te reencontrarei, neste Outro Dia;
Reencontrando-te, poderei dizer (e te direi ): "Não te posso esquecer!".
Estás em cada amanhecer;
Em cada anoitecer.
Trago comigo teu nome.
Estás em meus dias monôtonos (porém longos e difíceis)
E faço deste amor meu ideal maior.
Tua lembrança me persegue - não me deixa só.
Fugiste do passado e te recolheste no futuro.
Como uma flor, não viveste muito (embora eterno seja teu perfume);
Mas lembrando-te, lembro um ser querido que me escapou das mãos;
Como um poema que deixei inacabado;
Um sonho que deixei desfeito!
Debruço-me assim em minha janela de recordações;
Na rua de minha alma há um desfile de memórias:
Dias felizes vêm, passam, e não voltam.
Mas no futuro incerto - meu destino - n'Outro Dia, O Tempo estacionará!.
Procure-me então a morte e estarei pronta!
Procure-me a Vida e nela entrarei!
Há um nome que sussurrarei neste longo dia; 
Haverá uma última lágrima que derramarei nesta infinitude; 
Uma voz que vibrará na acústica de minha alma;
Uma canção inesquecível neste horizonte de luz imortal;
O nome, o rosto, o vulto, a lembrança que carrego comigo;
Comigo estarão; comigo levarei;
E reencontrados, serão as mãos estendidas a me receber;
Braços abertos a me amparar;
Lábios amigos a me beijar,
 ...no pórtico da Eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário